Notícias

Notícias da Câmara



Kaká Rodrigues se reúne com presidentes de Câmaras da região

Visualize fotos

     O presidente da Câmara de Louveira, vereador Kaká Rodrigues (PL), participou do encontro entre presidentes dos poderes legislativos dos municípios que fazem parte da Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ), com o objetivo de debater temas de interesse comum. Além de Kaká Rodrigues, também participaram da reunião os presidentes Edicarlos Viera (Jundiaí), Marcão Marchi (Itupeva) Eliseo Notário (Várzea Paulista), Davi Bueno (Itatiba), Rogério Sapão (Jarinu) e Rodrigo Santi (Cabreúva). A reunião ocorreu em Jundiaí, na última quarta-feira, 22.

     Kaká Rodrigues destacou a importância da união e colaboração entre as Câmaras para a busca de soluções de temas que são comuns para todas as cidades. Para o presidente do Legislativo louveirense, esse tipo de reunião promove a integração entre os representantes dos municípios para que se discuta, de forma integrada, as medidas que precisam ser tomadas em nível regional para melhoria de vida dos moradores. “Hoje os municípios estão muito próximos um ao outro; moradores de uma cidade trabalham em outro município. É preciso pensar o transporte público e a mobilidade urbana de forma integrada”, exemplificou Kaká Rodrigues.

     Outros temas abordados foram: a habitação popular, o monitoramento regionalizado da segurança pública e a integração do sistema de Saúde por meio do hospital regional estadual. Nos dois casos, a participação do governo estadual é essencial para a efetivação das ideias. As reuniões devem continuar mensalmente.




Publicado em: 24/01/2025 14:44:59

Publicado por: Joao Ricardo Pupo / Foto: divulgação