Mais duas turmas do Ceil Aparecida Eufrásia (Centro) participaram das atividades do programa Conhecendo a Câmara, realizado pela Escola do Legislativo Comendador Walter Mazzali. Aproximadamente 50 alunos das turmas do 4º ano B e D chegaram bem cedo para percorrer as dependências da Câmara Municipal de Louveira. Recepcionados pelos servidores públicos da Casa, as crianças da rede municipal de ensino compartilharam uma manhã diferente, com aprendizagem e diversão.
Antes mesmo das 8 horas, a euforia já tomava conta das crianças. Na recepção da Câmara, os alunos receberam as primeiras informações sobre como seria o dia. Em cada local que passaram, puderam ter informações sobre o cotidiano da Câmara. No estúdio de TV, interagiram com os servidores e ficaram entusiasmados com os equipamentos de produção de conteúdo. Percorreram os corredores administrativos até o auditório Vereador Jacyr Dinofre, quando assistiram a um vídeo especialmente feito para a faixa etária das crianças, recebendo informações sobre a divisão dos poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), o papel de cada um dos poderes e, em especial, dos vereadores, que são os representantes dos moradores no sistema político.
Em todo momento, as crianças faziam perguntas, deram opiniões e demonstraram interesse no assunto. Logo depois, foram conhecer os gabinetes dos vereadores, sendo recebidos pelos vereadores Clayton Finamore e Julio Cezar . O término da visita ocorreu no plenário Vereador José Chiquetto, onde ocorrem as sessões e audiências da Câmara. Depois de responderem perguntas sobre o que aprenderam, as crianças foram convidadas a ocupar as cadeiras dos vereadores. Para marcar a visita, todos receberam uma cartilha explicativa sobre o programa, com informações em linguagem adequada à faixa etária das crianças.
Publicado em: 07/05/2025 10:54:23
Publicado por: João Ricardo Pupo / Foto: Elaine Lima