O trabalho do engenheiro agrônomo Luís Carlos Mollo Alarcon, que chegou a Louveira em 1976 para chefiar a Casa da Agricultura local e perdurou durante 49 anos dedicados aos produtores rurais, foi reconhecido pela Câmara de Louveira com a apresentação da Moção de Congratulações e Aplausos, de autoria do vereador Fábio Borriero. Apresentada durante a 15ª Sessão Ordinária, realizada na noite desta segunda-feira, 15, a proposta foi aprovada por todos os vereadores presentes. O vereador Marquinhos do Leite não compareceu à sessão.
O homenageado, que apesar de completar 75 anos não tinha a intenção de parar de trabalhar, mostrou-se bastante emocionado com a homenagem. Sempre dedicado às causas rurais da cidade, Luís Carlos foi quem opinou, em 1981, qual prédio deveria sediar a Casa da Agricultura, onde permanece até os dias atuais.
Ele foi responsável, também, pelo desenvolvimento e implementação do Atestado de Isenção de IPTU e do Atestado para isenção de contas de energia elétrica nas áreas rurais produtivas ativas. Participou, também, da organização e exposição de frutas da Festa da Uva. Em 1995, trouxe o Sindicato Rural de Jundiaí para atuar junto à Casa da Agricultura, intensificando o suporte aos produtores rurais, parceria que dura até os dias atuais. O engenheiro também colaborou na implantação do Programa Municipal de Incentivo à Fruticultura (Promif).
Os vereadores Kaká Rodrigues e Leandro Lourençon também se manifestaram sobre a história do homenageado, parabenizando a iniciativa do vereador autor.
Publicado em: 16/09/2025 15:55:09
Publicado por: João Ricardo Pupo / Fotos: Elaine Lima