Notícias

Notícias da Câmara



Câmara regulamenta sessões híbridas ou remotas

Visualize fotos

A Câmara de Louveira aprovou Projeto de Resolução de autoria da Mesa Diretora que institui e regulamenta o sistema remoto híbrido do sistema de votação das sessões. A medida é excepcional a fim de viabilizar a participação de vereadores que por algum motivo não possa estar presente fisicamente nas sessões. A regulamentação serve justamente para determinar em quais casos o sistema será utilizado. O projeto foi aprovado por todos os vereadores presentes na 16º Sessão Ordinária, realizada na noite desta segunda-feira, 29.

O sistema poderá funcionar de forma remota ou híbrida para sessões ordinárias e extras, além de reunião de comissões, com auxilio do sistema de videoconferência, de forma a garantir a participação de todos os vereadores. As sessões serão gravadas, com transmissão simultânea pelos canais oficiais da Câmara.

A participação do vereador por esse novo modelo somente será autorizada se solicitada por email oficial até as 17h30min do dia anterior da respectiva sessão ou reunião. Ou em casos excepcionais ou de força maior, com duas horas antes do início da sessão. Só se enquadram nessa possibilidade vereador que estiver impedido de participar presencialmente por motivo de saúde, hospitalização, tratamento médico ou convalescença; afastamento por missão oficial autorizada pela Mesa Diretora.




Publicado em: 30/09/2025 15:52:58

Publicado por: João Ricardo Pupo / Fotos: Elaine Lima