Os vereadores aprovaram, durante a 11ª Sessão Ordinária, a última do primeiro semestre, o Projeto de Resolução 10/2026, que cria uma comissão para atuar durante o período de recesso de julho até o retorno das atividades legislativas. A Comissão é composta por três vereadores que serão escolhidos pela presidência da Casa e chamada, tem a função de atuar em caso de necessidade de fiscalização e controle externo dos atos do Poder Executivo e está prevista na legislação municipal.
O vereador Fábio Brito não compareceu à sessão. O vereador Marquinhos do Leite participou de forma remota, online. O recesso parlamentar de julho só pode ter início após a aprovação do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), que será votado em Sessão Extraordinária. Os trabalhos administrativos da Câmara continuam normalmente de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. As sessões ordinárias retornam no dia 3 de agosto, às 18h30.