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Aprovada criação da Secretaria de Relações Institucionais


    Os vereadores aprovaram, por 11 votos favoráveis e um contrário, a criação de uma nova secretaria na Prefeitura: a de Relações Institucionais. O Projeto de Lei 18/2025, de autoria do Executivo, foi discutido durante a realização da 9ª Sessão Extraordinária, realizada na manhã desta sexta-feira, 30.

    Na justificativa do projeto, a Prefeitura explica que a nova secretaria fortalece a governança, por meio da ampliação do diálogo entre Poder Executivo e segmentos da sociedade e do setor público. Entre as funções descritas estão ações voltadas para o relacionamento entre o governo municipal e os cidadãos, “permitindo que a Administração conheça de forma mais precisa as demandas da comunidade e direcione suas políticas públicas com maior efetividade”. Outra função será de interlocução entre os poderes e órgãos de controle e também na atuação estratégica na captação de recursos junto às entidades estaduais e federais.

    No projeto também está descrito o impacto financeiro da criação da Secretaria, de R$ 660 mil por ano, calculando-se os valores dos cargos de secretário, diretor de departamento e de chefe de divisão. O vereador Marquinhos do Leite manifestou-se contrário ao projeto, dizendo que a atual administração fala de dificuldades financeiras, mas envia projetos que geram gastos para o município e não são prioridades. Segundo Marquinhos, faltam itens para a merenda escolar, transporte de idoso, falta dinheiro para a Saúde, mas a Prefeitura gasta dinheiro criando mais cargos.


Publicado em: 30 de maio de 2025

Publicado por: João Ricardo Pupo / Fotos: Elaine Lima

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Categoria: Notícias da Câmara

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