Inicial Fone: (19) 3878-9420

Siga-nos nas Redes Sociais

Facebook da CM de Louveira instagram da CM de Louveira

Notícias

Ouvir a Notícia


Vereadores derrubam veto do prefeito na Lei do Silêncio


Os vereadores rejeitaram o veto parcial do prefeito Nicolau Finamore Júnior sobre a Lei do Silêncio, apreciado na noite desta terça-feira, 24, durante a penúltima sessão ordinária do ano. Nenhum dos vereadores presentes concordou com o veto do Executivo e manteve a lei da forma como havia sido aprovada no dia 19 de outubro.

 
 
 

O veto do Executivo foi sobre a emenda apresentada e aprovada pelo vereador Marquinhos do Leite (PSDB), que destina a Área de Lazer do Trabalhador para sediar eventos automobilísticos no primeiro domingo de cada mês.

 
 
 

O parecer jurídico da Câmara em relação ao Veto alertou os vereadores que a Prefeitura não cumpriu a legislação ao tentar barrar apenas a emenda aprovada. O veto parcial deve incidir sobre alíneas, incisos, parágrafos ou artigos, mas tecnicamente não existe veto sobre emenda. Desta forma, o veto deveria ser derrubado por questões técnicas, sem entrar no mérito do texto da lei.

 
 
 

O vereador Marquinhos do Leite pediu apoio dos vereadores para que derrubassem o veto, mantendo a lei original. Explicou que o interesse foi atender parte da população, em especial os jovens, que não têm um espaço para se divertir em Louveira. “Por enquanto, faz uma vez por mês na área de Lazer”, defendeu, explicando que o próximo prefeito poderá criar um espaço mais afastado das casas e transferir o evento para a nova área.

 
 
 

O vereador Nilson Cruz (PSD) disse que manter a postura do voto, dizendo que concordou com a emenda e que iria votar contra o veto. Rodrigão, vereador do MDB, também citou que a juventude tem o direito de se divertir e, ao mesmo tempo, manter o respeito às outras pessoas. Segundo ele, a Lei do Silêncio tem condições de punir abusos e que ter um local, com dia e hora para os encontros, ajuda a organizar o evento.

 
 
 

O veto foi rejeitado por unanimidade entre os presentes. Os vereadores Laércio Neris e Helinho, por questões de saúde, não compareceram à sessão.


Publicado em: 25 de novembro de 2020

Publicado por: Ricardo Pupo

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

O orçamento de Louveira para o próximo ano foi aprovado por todos os vereadores na manhã desta quarta-feira, 10, durante a realização da 22ª Sessão Extraordinária. Durante a aprovação, os vereadore...

Leia Mais

Os vereadores de Louveira aprovaram projeto de Lei 66/2025, de autoria da Prefeitura, que altera a lei que criou o Conselho de Regulação e Controle Social (CRCS), durante a realização da 21º Sessão...

Leia Mais

A Câmara de Louveira aprovou por unanimidade, durante a realização da 21ª Sessão Extraordinária, alteração na Lei 1006/1990, conhecida como Estatuto dos Servidores. O projeto 59/2025, de autoria do...

Leia Mais

Durante a 20ª Sessão Extraordinária, realizada na manhã desta quarta-feira, 10, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 61/2025, de autoria do Executivo e que altera as alíquotas de contribuição d...

Leia Mais

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!

Funções de acessibilidade
Acessibilidade
Contraste
Aumentar a fonte
Diminuir a fonte